Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Apaixone-se



Acho que desde criança, sempre imaginamos como queremos nossas vidas, o que ser, o que fazer... obvio que isso muda a cada 5 minutos, até pq, criança normalmente é curiosa e vai descobrindo um monte de coisa nova.
Anos depois, quando vc aprende um monte de coisa, já tem certeza do que quer e vai em busca disso.
Mas, e o amor? Eu pelo menos sempre sonhei, sempre me imaginei, estar do lado de uma pessoa que me fizesse feliz, que me completasse... e por aí vai.
Por mais que direcionemos todos as nossas forças pra conquista dos nossos objetivos e sonhos, não podemos esquecer do amor, da paixão, de ficar apaixonado.
Podemos conquistar tudo que quisermos, mas e aí? Vai chegar em casa, sabendo que tudo que quis vc conseguiu e dps? Não tem ninguém em casa para conversar, dividir, compartilhar. Amigos todo mundo tem. Melhores amigos tbm. Mas não é sempre que eles estaram ao seu dispor.
Estar apaixonado faz a vida ficar diferente. Dá uma cor a vida. Uma alegria que vc não tem nem como explicar. Basta ver o sorriso estampado no rosto, o brilho no olhar que já dá pra entender.
O sofrimento faz parte e isso não é privilégio só do amor não. 
Viver a vida, com medo de se apaixonar, com medo de se entregar, é como se vivesse metade dela. 
Apesar de sofrer, estamos vivos, respirando e nada nos impede que apaixonemos outra vez... O sofrimento dói, mas ensina que a paixão faz parte do ciclo da vida.
Não é pq sofreu uma vez, que será assim com todas as pessoas. Uma hora vc vai acertar. E tudo aquilo que vc passou, irá valer a pena. Vc irá olhar pra trás e verá, que por mais que vc tenha sofrido, hoje vc é tão feliz, que vc irá dar risada do que passou.
Não fique com medo de se apaixonar, de amar. Vc ter alguém que sabe que pode confiar, que pode construir uma vida, é muito melhor, do que viver sozinho.

Por DonCarioca 

Ps.: Quero agradecer a Andréia e a Mi, que me ajudaram no final do texto!

8 comentários:

  1. é impressão minha, ou você está apaixonado!? hehehehe!
    adorei o texto Don! beijos

    ResponderExcluir
  2. Don, voce é um queridooooooooooooooo!!!

    Sabia^^???

    Um abraçooooooooo enorme.
    Tentei postar no seu outro blog, mas não consegui!

    ResponderExcluir
  3. Na ponta da lingua. Achei lindooo o post saudades. mas não consegui postar, mas é lindooo!

    ResponderExcluir
  4. Don, gostei muito do teu blog. Ah, e eu sou meio viciada em paixão hehe...

    Tenho uma crônica que será publicada em um livro, e achei que talvez tu gostasses de dar uma lida...

    http://tantosdias.blogspot.com/2010/05/desculpe-mas-vou-falar-de-paixao.html

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Peguei seu blog no blog de uma amiga!
    Gostei demais!
    Tô seguindo tá??
    Me segue tb...
    Espero que goste do meu!!*-*

    Lindo texto...

    BjOs
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica! *---*
    Confesso que tenho medo de me apaixonar. Mas é por causa que eu sou indecisa, muuito medrosa:/
    Amei teu blog :)
    Vou seguir...
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  7. Apaixone-se..
    Q eu tbm irei me apaixonar :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. eu que agradeço a sua amizade sempre meu anjo...

    bjs donzitooooo

    ResponderExcluir